Tristeza

Morre cantora Rita de Cássia, compositora de 'Meu Vaqueiro'

Ela era considerada um dos principais nomes do forró

Artista compôs alguns clássicos do forró eletrônico, como "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Saga de um Vaqueiro" e “Jeito de Amar”.
Artista compôs alguns clássicos do forró eletrônico, como "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Saga de um Vaqueiro" e “Jeito de Amar”. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
  

A cantora e compositora Rita de Cássia morreu nesta terça-feira (3), aos 49 anos. Segundo o empresário da artista, Fernando Ivo, ela estava internada em um hospital particular de Fortaleza desde a tarde de terça e, à noite, morreu em decorrência de uma fibrose cística. 

Dentre suas mais de 500 composições estão alguns do clássicos do forró eletrônico, como "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Saga de um Vaqueiro" e “Jeito de Amar”.

A cantora era considerada uma das principais cantoras de forró. Em 2010 recebeu o título de Maior Compositora de Forró do Brasil na Festa de São João de Campina Grande (PB) - considerado o maior do mundo. Sua música “Saga de Um Vaqueiro” também recebeu o título de Melhor Música da Década.

O poeta Bráulio Bessa lamentou em seu perfil do Instagram a morte da cantora e sua amiga. "Rita de Cássia, minha conterrânea e amiga, sua partida partiu nossos corações. Siga encantando os anjos com seu forró que tanto cantou o amor."

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou. "O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. (...) Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, e fãs por todo o país", disse.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bráulio Bessa (@brauliobessa)

< Vacina contra Covid-19 será anual para grupo de risco Vídeo mostra momento em que motorista atropela bombeiro no Rio <